Blog

Sua varanda pode ser o espaço perfeito para passar o tempo ou simplesmente admirar um pôr do sol, e não importa se ela é pequena ou grande, pode ser decorada do mesmo jeito e se tornar o lugar mais confortável e favorito do seu lar.

 

Para as pessoas que moram em apartamento, a varanda é o espaço que chega mais próximo de um jardim ou quintal particular. É um ambiente que recebe luz e brisa, e para melhor aproveitá-lo ele precisa ser convidativo, e pensando nisso preparamos algumas dicas para você:


1 - Extensão do Living:

Integrar o restante do living com a varanda é uma técnica que funciona tanto para as varanda grandes e modernas, quanto para as pequenas e sem muito espaço.

b-varanda0

2 - Churrasqueira:

Para quem gosta de um bom churrasquinho com os amigos, você pode colocar uma churrasqueira na sua varanda, e utilizar as jardineiras de madeiras trabalhadas plantando uma mini horta com seus temperos favoritos. E para finalizar, uma mesa com cadeiras estofada, de preferência de madeira com o mesmo tema do jardim.

5561

3 - Pedriscos e deques para o chão da varanda:

Para quem quer sua varanda com um tom mais rústico e estilo, use pedriscos em todo o chão e deque de madeiras. Além de sofisticado e elegante, é ótimo para quem tem um animal de estimação, e deseja um lugar mas arejado para ele.

53-Mindblowingly-Beautiful-Balcony-Decorating-Ideas-to-Start-Right-Away-homesthetics.net-decor-ideas-49

4 - Distribuição do espaço:

Nas varandas grandes, a distribuição dos ambientes é quase intuitiva, como colocar a mesa de refeição próxima a churrasqueira e um estar pequeno logo depois. Já nas varandas pequenas, aproveite o máximo de cada centímetro e não coloque objetos desnecessários, colocando cadeiras confortáveis de um lado, bancadas com banquetas em outro, e já está perfeito para fazer suas refeições e um mini estar.

89b238fd01039d4e330f674d952af556

Gostou das nossas dicas para tornar sua varanda o lugar favorito da sua casa?
Para quem morar no SOHO, irá poder usufrui de uma maravilhosa varanda e muito mais!