Blog

Você que quer morar em um apartamento do tamanho da sua necessidade, mas quer muito conforto e bem decorado de maneira eficiente para transformar sua moradia em um lugar charmoso e confortável. Vamos dar dicas certas para te ajudar com isso.

 

Sala:
Você pode usar e abusar das cores claras, pois elas dão a sensação de amplitude e deixam os ambientes maiores. Mas, claro, que isso não significa que você não possa utilizar tons escuros. Deixe esses tons para móveis e objetos de decoração, como almofadas ou quadros. Outra dica: escolha uma parede para pintar com uma tonalidade mais viva.

Quarto:
No seu quarto, use espelhos na decoração, que sempre dá sensação de mais espaço. Se colocado em uma parede inteira, seja na vertical ou na horizontal, os espelhos têm o poder de praticamente dobrar o tamanho do seu ambiente. Caso você prefira usar vários espelhos pequenos em conjunto, eles irão dar leveza e suavidade ao espaço.

Banheiro:
Sobre a pia, deixe a menor quantidade possível de objetos, pois podem atrapalhar na organização do espaço. Cestos são perfeitos para ajudar a guardar os objetos, além de dar um toque especial na decoração. Invista em prateleiras e nichos nas paredes, que te ajudam a deixar as coisas mais organizadas. Escolha uma das paredes e use cerâmicas coloridas. Você pode usar desde pastilhas de vidros até as que lembram ladrilhos hidráulicos. Fica um charme!

Cozinha:
Para ajudar na organização dos utensílios, instale prateleiras altas e ganchos para pendurá-los na parede. Facilita na organização e, ainda, te ajuda na hora de cozinhar, pois os itens estão ao seu alcance. Iluminação pode ajudar você a aumentar seu espaço, sabia? Então não pense em cobrir suas janelas, pois assim você aproveite melhor a luz natural.

Sacada:
Plantinhas com vasos grandes ficam ótimos no chão. Vasos pequenos podem ser usados em prateleiras de madeira ou aparadores. A sacada também pode ser um ótimo local para receber seus amigos e relaxar, portanto uma idéia é colocar uma mesinha com cadeiras dobráveis. Decore o local com almofadas, velas e móbiles, por exemplo.