Blog

Cinco dicas para decorar com ótimo custo-benefício

Como otimizar os custos numa decoração sem abrir mão da beleza e originalidade? A resposta está nas peças customizadas. Lembre-se que a almofada que você escolheu a cor e os aviamentos é única, assim como as cadeiras diferentes da sua sala de jantar. Escolhemos cinco dicas para deixar sua casa com a sua cara e criamos também uma pasta de inspiração no nosso Pinterest.

1. Pinte cadeiras antigas da mesma cor e monte um ambiente moderno!

4

Cadeiras podem ser muito caras e ocupar boa parte do seu orçamento, mas uma solução interessante é utilizar modelos diferentes pintados da mesma cor. A ideia é trazer um ar moderno à sua casa, mesmo utilizando modelos vintage. Escolher uma cor viva, como o amarelo ou vermelho é a chave para acertar e economizar mantendo o estilo.

2. Troque o papel de parede por estêncil, ou estampe à mão

Comprar e aplicar um papel de parede pode sair bem caro e difícil na hora de renovar. Uma alternativa para isso é utilizar um estêncil, uma técnica para aplicar uma ilustração através de um corte ou perfuração em papel ou acetato. Para os mais talentosos, uma parede ilustrada à mão dá um toque de originalidade perfeito para um novo ambiente.

3. Invista em almofadas coloridas e feitas por você

Com tecidos coloridos e aviamentos é possível criar almofadas fantásticas, até mesmo renovar peças antigas. Um ambiente pode ganhar cara nova com a troca de almofadas e, se você souber como fazer, fica mais fácil para ter vários modelos em casa e trocar de acordo com a ocasião. Se não souber costurar, pode pedir ajuda de alguém da família ou aprender com tutoriais na internet.

4. Invista em suportes alternativos para colocar suas fotos

Pranchetas, por exemplo, são ótimos porta-retratos. A ideia é que suportes com melhor custo-benefício possam ser utilizados para dar um toque descontraído à sua casa.

5. Substitua os ladrilhos (como o azulejo português) por um adesivo de mesma estampa
Essa dica já é bem comum em cozinhas e banheiros. Uma vantagem do adesivo de ladrilho é que é mais fácil de aplicar e você pode imprimir com a estampa que desejar. Pode ser aplicado em qualquer tipo de superfície e continua dando o mesmo toque alegre e sofisticado.

Depois dessas dicas, você pode montar uma decoração muito divertida e original. Mesmo que o orçamento não seja um problema, acrescentar itens diferentes em sua casa dá um toque muito interessante. Vamos colocar em prática na próxima reforma?