Blog

Bolo, salgadinhos, lembrancinhas, brincadeiras, decorações… Ufa! Organizar uma festa infantil não é nada fácil. Que tal aproveitar nossas dicas?

Escolha do tema

Ao decidir o tema da festa, faça o planejamento do que você vai precisar, como mesa para o bolo, suporte para docinhos, decorações. Se possível, tenha como base o espaço onde o aniversário será realizado, como o salão de festas do seu prédio, e desenhe um “croqui” para tomar como base.

Tendo noção do que você vai precisar, fica fácil escolher entre um tema simples e um mais elaborado de acordo com o espaço e como você vai precisar decorar. Um espaço maior admite decorações complexas com mais balões, enquanto um menor pode precisar, apenas, da mesa principal.

Leve em conta a diversão do seu filho

cabodeguerra

Se a festa é para ele, tudo deve ser pensado para que o pequeno se divirta. Pensar em brincadeiras e preferir convidar mais crianças do que adultos pode fazer toda a diferença na alegria do seu filho. Isso também vale para a alimentação e as músicas.

Decoração

Muitas decorações podem ser feitas em casa e com materiais simples, como papel e fitas. Fizemos uma pasta no Pinterest com ideias pra você se inspirar.

Empresas

confetes

Na dúvida maior, procure quem entende do assunto! Aqui em Fortaleza existem empresas como a Festa pra Brincar e a Efestta especialistas em levar diversão, beleza e animação para os aniversários infantis.