Blog

Quem não gosta de decorar as paredes de casa com belas fotografias? Pois o uso de retratos e outros cliques estão em alta na decoração. E nós trazemos aqui algumas inspirações para você deixar a casa linda, como também algumas dicas especiais para você acertar na escolha das fotos e molduras. 

 

Quantas fotos posso usar?

Não existe regra, você pode decorar a parede com uma única foto ou reunir diversas numa composição. Se a cópia for grande, deve ser colocada 1,50m distante do chão. Também não é obrigatório dispô-las no centro da parede ou acima do sofá.

Se eu não quiser pendurá-las, existem outras opções?

Sim, existem. Vale cirar montagens descoladas e fáceis de fazer apoiando uma ou mais fotos no chão ou encostando-as na parede. Aproveite o tampo de cômodas, aparadores e outros móveis, distribua os cliques sobre eles, ao lado de livros, luminárias ou outros objetos.

Que tipo de molduras posso usar?

As retas e finas, em preto ou branco, vencem nas preferências, já que pouco interferem na imagem. No entanto, modelos de madeira clara, alumínio e até neon, estão em alta e podem dar um efeito bem legal. Também mescle esses modelos tradicionais a outros mais chamativos, formando um arranjo bem original.

Quanto ao vidro, opte por aqueles que trazem proteção contra raios ultravioleta, a fim de evitar o desbotamento da imagem. A versão antirreflexo só deve ser usada se receber muita incidência de luz do sol, pois ela altera a percepção das cores originais da foto.


Veja algumas imagens para se inspirar

parede-com-fotos-decoracao-para-dias-melhores

parede-com-quadros-como-utlizar


E aí, super bacana decorar os ambientes da casa com fotografias não é? Esperamos que tenham gostado. Comentem e contem pra nós o que você achou das ideias. Até a próxima.

Fonte e Fotos: Casa Abril