Blog

O termo gourmet se popularizou bastante. É uma palavra bastante relacionada a assuntos gastronômicos. Porém, o que isso tem em comum com as chamadas varandas gourmet? A varanda gourmet é um espaço que está sendo incluído nos projetos de apartamentos. É um ambiente pensado para oferecer lazer individual ao morador, servindo também como uma área para receber amigos e familiares.

 

Diferentemente das habituais varandas, a varanda gourmet se destaca por possuir um espaço maior e por ser dotado de uma tecnologia, é visto mais como uma expansão da sala, mas que permite uma visão de varanda. 

Tendência nos apartamentos

O que faz a varanda gourmet um ambiente tão popular é a maneira como são unidos o conforto, a elegância e a praticidade. O conforto porque o tamanho do espaço permite que na varanda gourmet haja sofás, puffs e até mesmo um espaço para estender uma rede e descansar durante uma tarde. Afinal, a varanda gourmet não foi feita somente para receber visitas, mas para o próprio dono do apartamento aproveitar a área e relaxar com a mesma.


Mas para quem gosta de receber visitas,a varanda gourmet é uma excelente opção, uma vez que em um mesmo espaço todos podem ficar acomodados, não sendo necessário o deslocamento até a cozinha para servir petiscos e entradas.

Um grande diferencial da varanda gourmet é que esta pode ser equipada com variados eletrodomésticos, como mini-churrasqueiras, fornos, frigobares e cooktops. E, também, um espaço com pia para auxiliar no preparo. E, também, podem ser incluídos pequenos armários projetados para armazenar utensílios.

Assim, a varanda gourmet surge com uma opção diferente para os apreciadores de um bom espaço para lazer dentro do próprio apartamento, sendo uma amplificação do imóvel.