Blog

Há muitas oportunidades no segmento imobiliário e, você pode fazer um bom negócio ao encontrar um bom apartamento que supra suas necessidades.

 

Escolher a forma de pagamento que seja coerente e que não comprometa a renda familiar é um assunto muito importante para ser analisado. Muitos pontos precisam ser vistos e decididos para resolver e aproveitar o momento da compra do imóvel, sem dores de cabeça futuras.

Você pode decidir por três formas de pagamento que mais se adeque: à vista, consórcio imobiliário e financiamento imobiliário.

Veja mais sobre cada uma e tire suas dúvidas com um corretor de imóveis:

À vista - caso você esteja planejando comprar um apartamento há um tempo e tenha uma reserva financeira, essa é uma ótima forma de pagamento. Pode aproveitar de vantagens como: maior poder de negociação, não comprometimento de renda mensal com parcelas e a possibilidade de aproveitar ofertas já que o pagamento é à vista.

Consórcio imobiliário - você pode aproveitar as vantagens de pagar à vista sendo pelo consórcio imobiliário. É uma forma de compra de maneira planejada. Você terá o valor do imóvel pretendido (sendo total ou da entrada) dividido em parcelas todos os meses e comprará seu apartamento através de uma carta de crédito.

Mensalmente, você tem a chance de ser contemplado, já que acontecem os sorteios das cotas em assembléias nesse tempo. Quando contemplado, você passará por uma análise de crédito e pode comprar seu imóvel, investir em terreno, construir ou reformar.
Financiamento imobiliário - para entrar em um financiamento, coloque em mente que ele é uma espécie de empréstimo que, além da avaliação de crédito e garantias exigidas para liberação, ainda tem quer o próprio imóvel como garantia dos pagamentos.

Bancos oferecem linhas de crédito para comprar imóveis, sejam eles novos ou usados. Pode usar o FGTS como recurso para efetuar a comprar.