Blog

O que deve ser levado em conta na hora de escolher um imóvel? Listamos os principais motivos para você não correr o risco de comprar e se arrepender depois.

Escolher um apartamento para morar nem sempre é fácil. Existem vários fatores que devem ser levados em conta até a decisão de comprar um imóvel e, mesmo depois dela, as possibilidades e requisitos parecem aumentar. Vamos às dicas?

Pense na localização

Não adianta pagar um valor um pouco menor em um imóvel se ele fica muito distante do seu local de trabalho e/ou estudo. A economia não será verdadeira, já que você vai precisar de mais tempo e combustível para se deslocar. Na hora de escolher um imóvel para morar, procure as opções de transporte público por perto e calcule quanto de combustível vai gastar para se deslocar no dia a dia. Também é importante pensar na segurança do local.

2. Pesquise sobre a valorização da região

É comum as pessoas comprarem imóveis em bairros pouco valorizados pelo mercado mas que, em alguns anos, pode dobrar ou triplicar de valor.

Por outro lado, é preciso verificar se o valor de mercado do bairro não fica acima de seu orçamento, já que os produtos e serviços vendidos ao redor sobem de preço também.

3. Verifique a disponibilidade de produtos e serviços por perto

As prioridades mudam de pessoa para pessoa, mas vamos imaginar uma família que necessita ir a uma lavanderia uma vez por semana e fazer compras no supermercado a cada 15 dias. Para essa família, seria interessante comprar um imóvel que tenha uma lavanderia e um supermercado na região, para evitar longos deslocamentos e, quem sabe, tornar possível uma ida a pé ao local, quando necessário. Analise as opções de comércio e serviços que você acha essencial ter perto de casa e leve isso em consideração ao comprar seu imóvel.

Dias de Sousa irá construir Mercadinho São Luiz no Guararapes.

4. Leve o tamanho em consideração

Se você pensa em aumentar a família é interessante procurar um imóvel com um quarto sobrando, para não ser pego de surpresa em algum momento. Apartamentos e casas grandes demais têm um custo de manutenção alto e, se você ficar com o orçamento apertado, pode deixar isso de lado e acabar tendo o imóvel desvalorizado. Apartamentos pequenos são ideais para quem passa o dia todo fora e não precisa de muito espaço. Pense nisso.

Ademais, procure um profissional de confiança e com Creci para te ajudar. Mais do que ninguém, ele vai saber procurar e encontrar o imóvel que você quer e tornar todo o processo mais fácil.

Está procurando um imóvel bem localizado e com ampla área de lazer? Aproveite a Super Rodada Parc Victoria.

18-04-17-dsc-banner-super-rodada-v2