Blog

 

26/10 Dia do Trabalhador da Construção Civil

 

Para que nossos clientes vivam uma nova experiência e tenham uma vida com conforto, existe um grupo de pessoas que colocam a mão na massa todos os dias para que os sonhos se transformem em uma realidade palpável.

 

No dia 26/10 é comemorado o Dia do Trabalhador da Construção Civil, um dia separado especialmente para homenagear essa classe trabalhadora que é essencial para construção de nossos empreendimentos e do sonho de nossos clientes.

 

Na economia, o setor da construção civil serve como um termômetro para investimentos, pois movimenta muita mão de obra. É uma área de trabalho extensa e com grandes variedades e possibilidades de empregos. E que está sempre em desenvolvimento e adaptação, de acordo com as novidades de mercado e novas realidades da sociedade. 

 

 

Dentre as muitas opções, conheça algumas das funções de um trabalhador da construção civil:

 

  • - Arquitetos e Engenheiros

 

O arquiteto é quem cria e pensa em todo o projeto em questão. Com ele está a responsabilidade de aprovação da obra com os órgãos oficiais e está sempre em uma posição de fiscalização da obra.

Já com os engenheiros está a função de planejamento e gestão dos recursos e pessoas, análises e avaliações técnicas de todo trabalho realizado no canteiro de obras. Está em sua responsabilidade a execução da obra, orientação de mestre de obra e encarregados. É uma peça fundamental para o projeto.

  • - Técnicos

 

Nesta categoria encontram-se profissionais como: Técnico em segurança do trabalho, edificações, topógrafos, demolidores, mestre de obras, encarregados, operadores de máquinas, pedreiros, carpinteiros, armadores, pintores, bombeiros, eletricistas, soldadores, motoristas, e muito mais!

Essa é a categoria de trabalho onde mais se encontram opções das mais diferentes funções dentro do campo de trabalho.

  • Especialistas

 

Pintores, vidraceiros, marmoristas e até mesmo paisagistas, esses profissionais também fazem parte de todo grupo de trabalho da construção civil e fazem parte da finalização e criação de acabamentos para todo o empreendimento.

 

Além desses acima, há muitos outros profissionais dedicados para que o projeto aconteça, como advogados, administradores, profissionais de marketing e outros. São muitas pessoas envolvidas do início do projeto até a sua entrega ao cliente final.

 

 

A construção civil é muito mais do que muitos imaginam. São através deles em que conseguimos entregar empreendimentos incríveis e feitos com muito cuidado, dedicação e comprometimento. 

 

Essa é uma categoria de trabalho que movimenta a economia de nosso país de maneira significativa, não somente pelas opções de diferentes funções e empregos, mas também pelo volume de trabalho e empregados que fazem parte dele. 

 

 

Por serem tão essenciais em nossos dias, queremos homenagear todos esses profissionais. Nós, da Dias de Sousa somos muito gratos pelo trabalho e esforço realizado todos os dias.

 

Obrigada por nos ajudar a construir novos sonhos através de novos lares!