Blog

O feriado da independência do país está chegando e se você quer aproveitá-lo ao máximo precisa se organizar.

 

O feriado da Independência do Brasil é só em setembro, mas para aproveitá-lo da melhor forma possível é preciso organizar tudo para que ele seja tranquilo. Principalmente, se você pensa em viajar para a praia, serra ou visitar familiares em outro estado.

praia dias de sousa
serra dias de sousa

 

Vai viajar para a serra ou para a praia? Para aqueles que vão curtir o friozinho da serra, é importante se informar sobre o tempo. Isso mesmo! Durante essa época do ano, a região costuma ter dias quentes e dias bem frios. Para não ser pego de surpresa, na hora de preparar a mala faça um mix de escolha e coloque peças leves e outras mais grosas. Assim, você estará pronto para qualquer mudança climática durante o feriado.

Agora se a sua escolha é a praia, a lista do que deve estar na mala é enorme. Protetor solar para todo o corpo, incluindo os lábios, hidratante para a pele, óculos de sol, chapéu e muitas peças leves! Durante a viagem beba bastante água, frutas e cuide da alimentação. A empolgação, principalmente das crianças, com a praia pode desorganizar os horários das refeições. Então, mesmo durante a diversão lembre-se da saúde.

Para quem vai viajar e escolheu ir de carro. Lembre-se de fazer a revisão antes de pegar a estrada, para que nenhum imprevisto no veículo atrapalhe o feriado. Para os que vão visitar familiares em outro estado e optaram pelo avião, primeira dica: reserve as passagens com antecedência! Antes do embarque, cheque seu e-mail. As companhias aéreas informam qualquer tipo de alteração no voo e para você não ser pego de surpresa, esteja sempre atualizando a caixa de entrada.

carro de viagem dias de sousa
viagem avião dias de sousa

 

Se você ainda não escolheu qual será o destino, faça uma lista do que você poderia fazer no feriado. Converse com a família e juntos optem pelo melhor destino. Faça uma lista com tudo o que vão precisar depois de escolherem o destino. Para que todos participem designe tarefas para cada um. Assim, todos estarão envolvidos com o momento e aproveitarão a viagem antes mesmo dela acontecer!