Blog

A criançada anda entediada em casa? Nesse momento, é preciso criar uma rotina para elas, com atividades, leituras, brincadeiras e também estudos. Acima de tudo, é importante usar a imaginação!

 

Trouxemos algumas dicas para você aproveitar ainda mais esse tempo com seus filhos. Confira: 

 

Sessão de cinema em casa 

 

Prepare pipoca, brigadeiro, suco ou refrigerante e faça uma noite especial de cinema em família. Opte por animações e filmes fantásticos. Além de entreter os pequenos, você pode se desconectar do mundo externo e aproximar ainda mais a família nesse período.

 

Contação de histórias

 

Estimular a imaginação é uma atividade essencial tanto para seus filhos quanto para você mesmo. Portanto, reserve um momento, de preferência antes de dormir, em que vocês possam relaxar e se envolverem na história. Alguns livros como "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" (Jorge amado) e "Rinocerontes não comem panqueca" (Hugo Langone) são boas indicações, ou você pode usar sua criatividade e criar sua própria história com os pequenos. 

 

Desenhar e pintar

 

Crianças adoram fazer rabiscos, desenhar e colorir. É importante reservar um lugar e tempo para isso, mas sempre sob sua observação, pois sabemos como os pequenos artistas adoram utilizar as paredes para rabiscar. Disponibilize folhas de ofício ou um livro para pintar. Lembre-se de elogiar o trabalho feito por eles! 

 

Cozinhar juntos

 

Que tal aproveitar o dia em casa para fazer um bolo? Além do resultado delicioso, você pode chamar as crianças para ajudar a mexer os ingredientes, explicando passo a passo da receita. Quem sabe você não descobre um mini-masterchef dentro da sua casa, não é mesmo?

 

Caça ao tesouro

 

Para divertir ainda mais a criançada, você pode criar uma caça ao tesouro na sua casa. Esconda um ou mais objetos, dê dicas e prometa uma recompensa caso ele encontre. Para crianças mais velhas, utilize um cronômetro e crie enigmas, eles vão adorar!

 

E você, o que tem feito para entreter a criançada nesse período? Conta pra gente nos comentários.