Blog

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar um pouquinho sobre alimentação, ok?


Não é segredo algum que todos nós precisamos ter uma boa alimentação. E isso não se reflete só na forma física, mas na saúde corporal e no seu humor. Pensando nisso, preparamos uma lista de alimentos que vão te ajudar a manter a saúde e a boa forma e de quebra espantar o estresse e a depressão.


alimentação---blog-dias-de-sousa---02

alimentação---blog-dias-de-sousa---03


Confira:
Aspargo: Um alimento rico em ácido fólico, que é uma das substâncias essências pra manter a tranquilidade no dia a dia.

Abacate: O abacate também possui uma boa quantidade de ácido fólico, luteína, betacaroteno e vitamina E.

Chocolate: Isso mesmo, afinal, ninguém fica triste comendo chocolate. Mas é necessário ter moderação. Dê preferência ao amargo, que é mais saudável e um ótimo aliado contra a depressão.

Alho: este pequeno alimento é rico em antioxidantes, substâncias que ajudam a retardar o envelhecimento, e um importante aliado na prevenção de doenças cardiovasculares.

alimentação---blog-dias-de-sousa---04

 

alimentação---blog-dias-de-sousa---05


Aveia: Um dos melhores alimentos para quem deseja ficar em forma. Além de ajudar na produção de serotonina, o hormônio da felicidade, a aveia combina perfeitamente com iogurte e outros alimentos.

Laranja: Poderosa fonte de vitamina C, a fruta ainda pode ser uma boa e saborosa aliada contra ansiedade.

Nozes: Ricas em ácido alfa-linolénico e vários outros polifenóis. Elas também são consideradas anti-idade e ainda ajudam a impedir a perda de memória.

Ostras: Além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhora o seu humor, elas ainda são conhecida por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

Caju: ele é uma boa fonte de zinco, que ajuda a afastar a ansiedade e a depressão.

Chá de camomila: Não é mito. A bebida realmente tem propriedades calmantes que tranquilizam o corpo e a mente. Aposte também no chá verde que, assim como o de camomila, faz bem para a saúde e melhora a desempenho do cérebro.

Fonte: Bolsa de Mulher