Blog

Algumas pessoas associam, de forma incorreta, que morar em condomínio é se privar do contato com a natureza. Na verdade, os empreendimentos estão cada vez mais fazendo do espaço do condomínio um local mais arbóreo, verde e natural.

 

 

A natureza e o bem-estar

Estar próximo à natureza e ao ar livre aumenta a sensação de bem-estar. O corpo e a mente relaxam, os estresses são aliviados e você pode realizar diferentes atividades nessa ambientação, sejam atividades físicas, como exercícios, esportes, etc., ou simplesmente parar alguns minutos para relaxar, conversar com algum amigo ou familiar.

A natureza é uma grande aliada na hora de relaxar e se sentir bem consigo. Muitos acreditam, porém, que esse contato só pode ser estabelecido em ambientes como parques ou trilhas, quando o ar livre pode ser aproveitado no próprio condomínio.

 

Os espaços de convivência

A área de lazer conta com espaços destinado a diferentes tipos de atividades, como para exercícios, esportes, playground, pet place e outros. Mas existem áreas projetadas para funcionar como espaços de convivência, no qual o morador pode aproveitar com os vizinhos e visitantes e até mesmo sozinho.

Esses espaços de convivência são arquitetados com paisagismo, deixando o ambiente com um aspecto natural. Os condomínios estão ampliando seus espaços de ar livre para aumentar a qualidade de vida dos moradores, a fim de garantir momentos mais zen, com muito bem-estar e lazer.