Blog

Sustentabilidade hoje é uma necessidade que tem que alcançar todos os ambientes e o maior número de pessoas que cuidem do meio ambiente. Como condomínio são locais de grande concentração de pessoas, seria o local ideal para uma correta gestão ambiental. Aqui nós vamos listar algumas ações muito simples que podemos realizar e gerar grandes benefícios para o meio ambiente, inclusive no seu condomínio.

 

1 - Coleta seletiva de lixo
Os moradores podem separar o lixo reciclável e separar esse lixo dos demais lixos.

2 - Descarte do óleo de cozinha
O descarte incorreto do óleo de cozinha causa um prejuízo muito grande ao meio ambiente quando esse óleo atinge um rio, por exemplo.

3 - Instalação de lâmpadas de LED
As instalações de lâmpadas de LED trazem muita economia ao condomínio, além de diversos benefícios ao meio ambiente.

4 - Sensores de presença
Manter uma luz acesa direto remete um alto custo de energia elétrica ao condomínio. Por isso o sensor de presença evita que as luzes fiquem acesas 24 horas por dia.

5 - Diminuição do consumo com refrigeração
As estruturas que absorvem muito calor deixam os ambientes aquecidos por mais tempo. Na época de verão, isso significa aumento de energia elétrica.

6 - Controle hidráulico
É muito importante manter a inspeção hidráulica do condomínio constantemente, poi evitar o desperdício de água também faz parte da gestão ambiental.

7 - Evitar entulhos de reformas
Obras e reformas geralmente trazem desconforto para os vizinhos. Quando falamos de entulho, é ainda pior. A sujeira e transtorno que traz ao condomínio, muitas vezes não é fácil encontrar quem faça a coleta e o tratamento desse tipo de material