Blog

Não pode almoçar em casa e cansou da comida do restaurante perto do seu trabalho? Que tal investir em uma comidinha caseira e levar? Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

Armazenamento e transporte correto
Tenha uma bolsa térmica. Fora do armazenamento térmico os alimentos estragam mais fácil, principalmente se você utiliza bicicleta, transporte público ou carro sem ar condicionado.

Os depósitos de vidro são os mais indicados, mas são mais pesados e delicados. Escolha depósitos de plástico que possam ser levados ao microondas. Eles são mais caros, mas não soltam substâncias maléficas na comida.

Escolha bem os ingredientes

marmita-outro
Batatas e preparações com leite mudam a textura depois de descongelados, então é importante prepará-los no mesmo dia, ou, no caso de purês ou molhos com leite, esquentar um pouco de leite para misturar e manter a textura do prato.
Frutas e legumes maduros, quando colocados em recipientes fechados tendem a amadurecer mais rápido. Cuidado ao escolher frutas como a banana, por exemplo, que pode amadurecer demais e você pode perder seu lanche.

Coloque etiquetas
Se no local onde você trabalha existir alguma geladeira ou freezer, com certeza você não será a única pessoa levando comida de casa. Colocar etiquetas em seus depósitos e sacolas, além de evitar que alguém coma algo seu “por engano”, vai deixar tudo mais organizado e fácil pra você.

Faça um cardápio semanal
Se você não tem onde esquentar, invista em sanduíches naturais, saladas e alguns tipos de macarrão que podem ser comidos frios. A probabilidade do alimento estragar quando está quente é maior do que quando sai congelado ou frio da sua casa. Para esse caso, invista em uma variedade de pães e recheios, para não enjoar fácil.

marmita-sanduiche Easy-Resize.com

Já nas empresas que possuem microondas e forno, fica mais fácil. Faça uma lista dos pratos que você gosta e que sejam mais práticos de preparar, como panquecas, omeletes e saladas. Distribua as receitas de acordo com a sua disponibilidade para prepará-las e, assim, você terá um almoço gostoso a cada dia.

Evite levar alimentos de cheiro forte
Alguns escritórios possuem cozinhas e refeitórios com pouca ventilação, fazendo com que o cheiro dos alimentos fique lá por mais tempo. Peixes, pimentões e alguns temperos deixam um cheiro forte, normalmente, então devem ser evitados.