Blog

As férias chegam e você não tem tempo para levar as crianças para passear e dar muita atenção, né? Já pensou em levar seus filhos a uma colônia de férias? Damos algumas dicas para escolher direitinho e garantir a diversão dos pequenos.

Visite previamente o espaço onde acontecerá a colônia, confira a programação do lugar e o cardápio. Saber antecipadamente se o lugar oferece o que o seu filho gosta e precisa é essencial para dar tudo certo.

Procure saber quantas crianças cada profissional fica responsável e se eles são realmente qualificados. A segurança do seu filho é o mais importante, então certifique-se de checar as condições dos brinquedos e piscinas.

Opte por colônias que ofereçam passeios ao ar livre, para que as crianças tenham experiências diferentes e conheçam novos lugares, assim também como atividades que integram lazer e alguma competência, como linguagens e códigos e matemática.

Por fim, pergunte quanto ao atendimento no caso de acidentes, como quedas, cortes e arranhões. Se a colônia de férias possuir profissionais especializados em áreas como pedagogia, psicologia, educação física, nutrição e com foco em desenvolvimento infantil, leve isso como um diferencial na hora de escolher. Depois é só deixar seus filhos se divertirem nessas férias!

O Parc Vitória tem a maior área de lazer do Guararapes. Você, que acabou de se mudar, que tal aproveitar o espaço e fazer uma mini colônia de férias com seus filhos?